medioes_de_validao

Medições de Validação

Em Curitiba/PR, as Medições de Validação são necessárias para determinar as cargas nos componentes de injeção de combustível Bosch instalados em veículos em condições reais. O objetivo principal é, antes do início da produção, comparar a carga testada no laboratório com a carga real de trabalho no campo.

Estas medições asseguram a função correta dos produtos durante o tempo de vida esperado e evitam problemas de qualidade no campo, além dos altos custos de acompanhamento.

lzp_1463

Medições de Validação | Curitiba/PR

Load Collective Measurement (LCM)

Trata-se da coleta de dados de campo realísticos (sinais de pressão) como entrada para o cálculo da vida útil dos componentes de alta pressão (bomba, trilho, injetores etc). Outras avaliações também são possíveis, como velocidade coletiva do motor, teste de dirigibilidade, contagem do número de injeções e tempos de energização do injetor, avaliações estatísticas, comportamento do start-stop etc.

Temperature Collective Measurement (TCM)

As temperaturas medidas não são apenas comparadas a limites máximos, mas também são considerados os tempos de permanência e mudanças de temperatura. A análise de armazenamento em alta temperatura (Arrhenius) e as mudanças de temperatura (Coffin-Manson) ultrapassam as especificações da Technical Customer Information (TCI) e são necessárias para a maioria dos sensores Bosch.

Medições de vibração

Determinação da carga de vibração nos componentes Bosch instalados em motores a diesel em condições de campo. Verificação da conformidade dos níveis de vibração verificados com os valores de Informações Técnicas do Cliente (TCI) relevantes para a liberação do produto.

Entre em contato conosco

Contact icon

Atendimento

Soluções Bosch para Mobilidade

Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.

Acessar