lab_performance

Laboratório de Performance

O laboratório de performance localizado em Campinas/SP e Curitiba/PR conta com diferentes tipos de freios mecânicos para medição da curva de performance de motores de alta e baixa rotação com torques que podem variar de 10 N.cm até 60 N.m. Para essas medições o laboratório conta também com acoplamentos especiais que permitem maior eficiência na validação compensando os desalinhamentos.

Esse laboratório possui também uma câmara de medição de vazão para avaliação da performance de eletro ventiladores e sistemas de arrefecimento. É possível realizar testes com defletores, com radiadores e condensadores.

Quatro freios magnéticos que podem chegar a 35N.m para realização durabilidade e testes de motores com carga controlada.

banca_de_performance

Bancada de Performance | Campinas/SP

lzp_4

Teste de bomba de vácuo | Curitiba/PR

O Laboratório de Performance em Curitiba/PR reúne estrutura automatizada para testes hidráulicos, incluindo medição de quantidade e taxa de injeção, vedação sob alta pressão, análise de pressão do sistema, força de fechamento e curso de válvulas. O local também está equipado para fazer análises de juntas roscadas via medição de ângulo, torque e gradiente de aperto e soltura, incluindo geração de curvas.


A máxima pressão hidráulica do fluido pode chegar a 4.000 bar no teste.

O Laboratório de Performance de Curitiba é o único centro de desenvolvimento de Sistemas Diesel da América Latina e cobre todos os FIE Diesel da Bosch em um só lugar.

Entre em contato conosco

Contact icon

Atendimento

Soluções Bosch para Mobilidade

Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.

Acessar