lab_climtico_banner

Laboratório Climático

Ambos os laboratórios climáticos em Campinas/SP e Curitiba/PR permitem verificar a influência das temperaturas extremas no envelhecimento dos produtos, resistência à ciclagem de temperatura e desempenho em testes de indução de esforços. Ao todo são 10 câmaras com faixas de temperatura que variam de -80°C a 250°C e capacidade de 15 a 1.200 kg, que permitem simular armazenagem sobre temperaturas controladas e realizer os testes de ciclos térmicos.

Também é possível verificar a adequação do produto para operação e armazenagem em alta umidade relativa, sua resistência ao efeito do ar úmido e da água de condensação, além da influência da temperatura e da umidade nas propriedades físicas do material. Para isso, há cinco câmaras operando em faixas de umidade de 10% a 98%, com temperaturas que variam de -70°C a 180°C e capacidade de 100 a 480 litros.

Verifica e avalia a resistência de materiais e componentes quanto a corrosão, vedação e performance

Usa câmaras de névoa salina passiva e ativa, com capacidades que variam entre

laboratorio_climatico_camara_fria_teste_corroso

Câmara Fria | Campinas/SP

Teste de Corrosão | Campinas/SP

Laboratório de Testes Climáticos


Os laboratórios climáticos em Campinas/SP e Curitiba/PR contam com quatro câmaras climáticas para realização de testes como ciclagem térmica e controle de humidade. Dentre essas câmaras, três possuem uma área interna consideravelmente grande para inserção de pequenos sistemas, possuem também sistemas de ventilação permitindo que esses sejam testados como um todo em condições mais próximas a realidade.


O laboratório conta também com uma máquina de choque térmico que possui dois ambientes climatizados em diferentes temperaturas e um sistema de transição automático, que permitem que as peças passem por transições de temperatura de forma rápida e automatizada.

Temperaturas de -40°C até 160 °C com um tempo de transição de 2°C/min para a rampa de subida e 1 °C/min para a rampa de decida

lab_climtico_teste_de_umidade

Teste de umidade | Campinas/SP

O laboratório climático dispõe ainda de duas câmaras climáticas com freios internos para teste de motores com carga e temperatura. Uma das câmaras possui quatro freios magnéticos e a outra, dois. Ambos os freios podem ser controlados de forma independente sendo possível testar mais de um motor simultaneamente. Essas câmaras normalmente são utilizadas para validação de motores levantadores de vidro, simulando diferentes cargas do vidro quando movimentado contra e a favor da gravidade.

Entre em contato conosco

Contact icon

Atendimento

Soluções Bosch para Mobilidade

Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.

Acessar