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Ainda em Campinas/SP, a Bosch conta com uma pista de teste especialmente preparada para realização de manobras que visa avaliar a eficiência dos sistemas de segurança como o ABS (Sistema Antibloqueio de Frenagem), ESP® (Programa Eletrônico de Estabilidade), AEB (frenagem automática de emergência), entre outras.
São diferentes tipos de superfícies para realizar avaliações de dirigibilidade e frenagens em asfalto seco e molhado. O espaço também reproduz simulação de baixa aderência, por meio do transbordamento de água sobre granito polido. Este sistema garante 2 mm de água para simular coeficientes de atrito de pneu ao solo menores que 0,2 (índice ideal para testar a eficiência de frenagem, principalmente de veículos equipados com ABS).
No caso de pista seca, este coeficiente de atrito é de 0,7 e 0,8. Há ainda um espaço para analisar a qualidade e robustez de funções como HHC (Assistente de Partida em Rampa) e o HDC (Assistente de Descida em Rampa).
A pista conta ainda com testes de vibração em concreto e em blocos de granito, que também são utilizados para calibração dos sistemas de freios, servem também para medir a durabilidade de peças eletrônicas em situações de trepidação constante, além de mensurar o nível de ruído do motor.
Os targets do tipo EVT (Euro NCAP Vehicle Target), são targets que replicam a parte de trás de um veiculo médio. Eles tem características que os fazem parecer veículos reais e durante os testes ficam parados ou vão a frente do veículo de teste rebocados pelo sistema EVT Towing.
Tecnologia de Sistemas de Segurança ao Motorista | Campinas/SP
Soluções Bosch para Mobilidade
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