n_2019_03_07_key_visual_elektromobilitaet_pkw_v001_stage

Ligar! Carros elétrico entram com o pé direito

Central de downloads

Informações adicionais sobre eletromobilidade para carros

O acionamento elétrico está se tornando cada vez mais um componente-chave da mobilidade pessoal. Particularmente nas cidades, os carros híbridos e elétricos podem exibir seus pontos fortes, que incluem menos emissões locais e uma potência propulsiva silenciosa, mas fascinantemente dinâmica. Estas características tornam os veículos com um conjunto powertrain mais ecológicos e convenientes – integrados com o prazer na direção.

Com a tecnologia powertrain Bosch, a eletromobilidade não só se torna o meio de escolha no tráfego individual, mas também é cada vez mais atrativo para o mercado de massa e economicamente mais viável para os fabricantes. A gama de veículos puramente elétricos está aumentando, enquanto as emissões continuam a diminuir. Isto é possível graças à tecnologia inovadora da Bosch, como o eAxle e a unidade de célula elétrica de combustível.

O portfólio da Bosch não inclui apenas componentes altamente eficientes e compactos, mas também soluções completas, cuja fácil integração no veículo permite uma rápida maturidade no mercado. Além do sistema powertrain, a Bosch também está otimizando os fluxos de energia ao longo de todo o veículo com administração térmica inteligente, por exemplo, para ar condicionado particularmente eficiente.

Com instalações de fabricação e desenvolvimento em todo o mundo, a Bosch está fortemente comprometida com a mobilidade elétrica e familiarizada com as particularidades e demandas locais de mercados individuais. Por exemplo, a Bosch atende a China como um importante mercado líder de eletromobilidade com soluções adequadas e, até mesmo, fabrica as baterias eAxle e de 48 volts naquele país.

menos

ruído e emissões locais

mais

diversão ao dirigir

devido à potência propulsiva fascinantemente dinâmica

Altas faixas e curtos períodos de reabastecimento: o acionamento de célula elétrica de combustível

A Bosch está desenvolvendo o acionamento de células elétricas de combustível até a maturidade da produção.

A Bosch está desenvolvendo o acionamento de células elétricas de combustível até a maturidade da produção.

Veículos com sistema powertrain de célula elétrica de combustível podem dirigir centenas de quilômetros com um único tanque – e totalmente sem emissões locais de CO2, assim como veículos elétricos a bateria. A energia elétrica para o sistema powertrain é gerada a partir de hidrogênio pela célula de combustível, diretamente a bordo do veículo. O hidrogênio é alimentado como um gás altamente comprimido. Semelhante aos combustíveis convencionais, este processo leva apenas alguns minutos.

A Bosch já alcançou grandes progressos no desenvolvimento de acionamentos de célula elétrica de combustível para veículos comerciais pesados e também estará implantando cada vez mais esta tecnologia em veículos de passeios no futuro. Como fornecedora de sistemas, a Bosch já dispõe de ampla experiência na área de tecnologia de célula de combustível e oferece um portfólio abrangente de componentes facilmente integráveis e de soluções de célula de combustível para carros e caminhões.

“A Bosch adota uma abordagem aberta para o futuro das tecnologias powertrain. Estamos nos concentrando em desenvolver ainda mais o motor de combustão e voltados a nos tornarmos líderes de mercado em eletromobilidade. A célula de combustível é parte desta estratégia ”.

“A Bosch adota uma abordagem aberta para o futuro das tecnologias powertrain. Estamos nos concentrando em desenvolver ainda mais o motor de combustão e voltados a nos tornarmos líderes de mercado em eletromobilidade. A célula de combustível é parte desta estratégia ”.

Dr. Stefan Hartung

Membro do Conselho de Gestão da Robert Bosch GmbH

Na estrada elétrica: aumentando o alcance e reduzindo custos

Como funciona o eAxle da Bosch

O eAxle da Bosch garante aos fabricantes acesso rápido à eletromobilidade: com o acionamento elétrico do eixo, a eficiência, os baixos custos de desenvolvimento e os curtos períodos de comercialização tornam-se realidade. O eAxle une o motor elétrico, a eletrônica de potência e a transmissão em um, representando um princípio “tudo-em-um” para os fabricantes. Isto cria sinergias que reduzem custos, economizam tempo e, portanto, melhoram a eficiência. Com a sua grande escalabilidade, o eAxle também pode ser utilizado de forma variável e direta para vários segmentos de veículos. Isto faz com que ele seja um acionamento de partida perfeita para carros elétricos – e isso vale também para fabricantes estabelecidos. Especialmente para o mercado asiático, a Bosch está iniciando a produção em volume do eAxle na cidade chinesa de Taicang em 2019.

Saiba mais

Sistemas híbridos

Sistemas híbridos reduzem o consumo de combustível e as emissões.

Sistemas híbridos reduzem o consumo de combustível e as emissões.

Com sistemas híbridos de baixa e alta voltagem, a Bosch combina os benefícios dos eficientes motores de combustão e dos sistemas powertrain que economizam recursos. Combinados, em especial, com sistemas de frenagem regenerativos, os sistemas híbridos permitem reduções no consumo de combustível e nas emissões. Com veículos híbridos conectáveis, a gama de componentes do sistema powertrain em geral é suficiente para a direção na área urbana, com o motor a combustão fornecendo energia suplementar em viagens mais longas.

Saiba mais

Componentes e sistemas altamente eficientes para eletromobilidade

p_electromobilitypkw_thumbnail_vcu

Unidade de controle de veículo

Assim como a unidade de controle central do sistema powertrain, a VCU garante uma interação ideal de todos os componentes em carros elétricos e híbridos.

q_electromobilitypkw_thumbnail_48_v_battery

Bateria de 48 volts

Com sua bateria de 48 volts, a Bosch desenvolveu uma bateria compacta para eletrificação de nível básico que pode ser facilmente integrada em todos os modelos de veículos.

r_electromobilitypkw_thumbnail_thermomanagement_v2

Thermal management

O Thermal management inteligente aumenta a gama de veículos elétricos e reduz o consumo e as emissões dos carros híbridos, sem comprometer o conforto.

s_electromobilitypkw_thumbnail_regeneratives_bremssystem_v2

Sistemas de frenagem regenerativos

A energia de freio recuperada pode reduzir o consumo de combustível e as emissões de híbridos, bem como aumentar a gama de veículos elétricos.

Moldando o futuro da mobilidade

Mais de um milhão de carros elétricos e híbridos já foram equipados com componentes da Bosch para eletrificação do sistema powertrain e vários milhares de associados da Bosch já estão atualmente ativos na área de eletromobilidade. No vídeo, um deles explica por que ele vê a mobilidade elétrica como o futuro e o papel que seu entusiasmo pessoal desempenha em seu trabalho.