n_2019_03_07_key_visual_elektromobilitaet_pkw_v001_stage

Ligado! Os carros elétricos estão chegando

O acionamento elétrico está se tornando cada vez mais um componente-chave da mobilidade pessoal. Particularmente nas cidades, os carros híbridos e elétricos podem mostrar seus pontos fortes, que incluem menos emissões locais e uma propulsão silenciosa, mas incrivelmente dinâmica. Estas características tornam os veículos com um conjunto powertrain mais ecológicos e convenientes, integrados ao prazer de dirigir.

Com a tecnologia powertrain Bosch, a eletromobilidade não só se torna o meio de escolha no tráfego individual, mas também é cada vez mais atrativa para o mercado de massa, além de ser economicamente mais viável para os fabricantes. A autonomia de veículos puramente elétricos está aumentando, ao mesmo tempo que as emissões continuam a diminuir. Isto é possível graças a tecnologias inovadora da Bosch, como o eAxle e a unidade de célula elétrica de combustível.

O portfólio da Bosch não inclui apenas componentes altamente eficientes e compactos, mas também soluções completas, cuja fácil integração ao veículo permite uma rápida maturidade no mercado. Além do sistema powertrain, a Bosch também está otimizando os fluxos de energia ao longo de todo o veículo com administração térmica inteligente, por exemplo, para um sistema de ar condicionado particularmente eficiente.

Com instalações de fabricação e desenvolvimento em todo o mundo, a Bosch está fortemente comprometida com a mobilidade elétrica e familiarizada com as particularidades e demandas locais de mercados individuais. Por exemplo, a Bosch atende a China como um importante líder de mercado líder na eletromobilidade com soluções apropriadas, chegando mesmo a fabricar as baterias eAxle e de 48 volts naquele país.

menos

ruído e emissões locais

mais

diversão ao dirigir

devido à potência propulsiva fascinantemente dinâmica

“A Bosch adota uma abordagem aberta para o futuro das tecnologias powertrain. Estamos nos concentrando em desenvolver ainda mais o motor de combustão e buscando nos tornarmos líderes de mercado em eletromobilidade. A célula de combustível é parte desta estratégia.”

“A Bosch adota uma abordagem aberta para o futuro das tecnologias powertrain. Estamos nos concentrando em desenvolver ainda mais o motor de combustão e buscando nos tornarmos líderes de mercado em eletromobilidade. A célula de combustível é parte desta estratégia.”

Dr. Stefan Hartung

Membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH

Grande autonomia e curto período de reabastecimento: o acionamento de célula elétrica de combustível

A Bosch está desenvolvendo o acionamento de células elétricas de combustível até a maturidade da produção.

A Bosch está desenvolvendo o acionamento de células elétricas de combustível até a maturidade de produção

Veículos com sistema powertrain de célula elétrica de combustível podem dirigir centenas de quilômetros com um único tanque – e totalmente sem emissões locais de CO2, assim como os veículos elétricos a bateria. A energia elétrica para o sistema powertrain é gerada a partir de hidrogênio pela célula de combustível, diretamente a bordo do veículo. O hidrogênio é abastecido como um gás altamente comprimido. Similarmente aos combustíveis convencionais, este processo leva apenas alguns minutos.

A Bosch já conseguiu grandes progressos no desenvolvimento de acionamentos de célula elétrica de combustível para veículos comerciais pesados e, cada vez mais, também estará implantando esta tecnologia em veículos de passeios. Como fornecedora de sistemas, a Bosch já dispõe de ampla experiência na área de tecnologia de célula de combustível e oferece um portfólio abrangente de componentes facilmente integráveis e de soluções de célula de combustível para carros e caminhões.

eAxle: aumentando a autonomia e reduzindo os custos

Como funciona o eAxle da Bosch

O eAxle da Bosch garante aos fabricantes acesso rápido à eletromobilidade: com o acionamento elétrico do eixo, a eficiência, os baixos custos de desenvolvimento e os curtos períodos de comercialização tornam-se realidade. O eAxle une o motor elétrico, a eletrônica de potência e a transmissão em um conjunto que representa um princípio “tudo-em-um” para os fabricantes. Isto cria sinergias que reduzem custos, economizam tempo e, portanto, melhoram a eficiência. Com a sua grande escalabilidade, o eAxle também pode ser utilizado de forma variável e direta para vários segmentos de veículos. Isto faz com que ele seja um acionamento inicial perfeito para carros elétricos, e isso também vale para fabricantes estabelecidos. Especialmente para o mercado asiático, a Bosch iniciou a produção em volume do eAxle na cidade chinesa de Taicang, em 2019.

Saiba mais

Sistemas híbridos

Sistemas híbridos reduzem o consumo de combustível e as emissões.

Sistemas híbridos reduzem o consumo de combustível e as emissões.

Com sistemas híbridos de baixa e alta voltagem, a Bosch combina os benefícios dos eficientes motores de combustão e dos sistemas powertrain que economizam recursos. Combinados, em especial, com sistemas de frenagem regenerativos, os sistemas híbridos permitem reduções no consumo de combustível e nas emissões. Com veículos híbridos conectáveis, a autonomia do sistema powertrain em geral é suficiente para a direção na área urbana, com o motor a combustão fornecendo energia suplementar em viagens mais longas.

Saiba mais

A Bosch desenvolve uma plataforma Rolling Chassis junto com a Benteler

Plataforma Rolling Chassis

Soluções de integração modulares e escaláveis ​​para veículos elétricos: motorizações elétricas, sistemas de direção, freios - a Bosch tem todos os blocos de construção da eletromobilidade em seu portfólio. Como parte da aliança de desenvolvimento com o especialista em chassis e tecnologia automotiva Benteler, a empresa está demonstrando como todos os produtos Bosch para veículos elétricos podem ser integrados uns com os outros e quais funcionalidades inovadoras de domínio cruzado, como funções envolvendo os sistemas de direção e freio podem ser realizado. Benteler assume a responsabilidade pela integração mecânica. Isso significa a integração de componentes e subsistemas, bem como do sistema de bateria, em um denominado Rolling Chassis, uma plataforma modular pronta para dirigir que oferece uma base altamente versátil para muitos tipos de veículos diferentes. Essa abordagem permite que os fabricantes de automóveis implementem novos conceitos de veículos com muito mais rapidez do que antes e ajuda a otimizar ainda mais sua eficiência de engenharia interna.

Entre em contato conosco

Contact icon

Atendimento

Soluções Bosch para Mobilidade

Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.

Acessar