2018_11_16_motiv09_bosch_bike_stage_1800x464_v01

Serviços conectados para veículos de duas rodas

Central de downloads

Informações adicionais sobre serviços conectados da Bosch.

Pacote de informações para condutores

Infográfico de serviços conectados da Bosch

Pacote de informações para fabricantes

Resumo da plataforma de gerenciamento de veículos

A Bosch permite serviços de conectividade inovadores na nuvem para uma experiência de condução conectada totalmente nova. Com as soluções de conectividade da Bosch, os condutores de veículos de duas rodas podem alcançar um novo nível de segurança devido à função de chamada de emergência automática que pode ser utilizada em caso de acidente ou para localização precisa se o veículo for roubado.

Uma infinidade de novas possibilidades se torna disponível para os usuários de motocicletas e scooters conectadas, como a capacidade de usar aplicativos, ou acessar informações atualizadas ao toque de um botão. A abordagem integrada da Bosch facilita a comunicação e o gerenciamento de dados, e possibilita serviços na nuvem durante todo o ciclo de vida do veículo.

Sistemas conectados para mobilidade segura e conveniente

connectedservices_smallgallery768x432_accident
connectedservices_smallgallery768x432_accident connectedservices_smallgallery768x432_breakdownservice connectedservices_smallgallery768x432_booking_v2

Ligação de emergência automática (eCall)

O sistema automático de ligação eCall é um marco no caminho para maior segurança rodoviária de veículos de duas rodas. O hardware de conectividade do veículo reporta um acidente detectado e sua localização automaticamente ao call center, que informa imediatamente os serviços de emergência. Isso permite que os socorristas cheguem ao local mais rápido, mesmo em situações nas quais as vítimas de acidentes não possam pedir ajuda por conta própria. A conectividade pode, assim, fornecer uma economia de tempo decisiva que salva vidas.

Leia mais

Breakdown call (bCall)

As panes são sempre incômodos e podem consumir tempo. É aqui que o recurso de breakdown call (bCall) ajuda os veículos de duas rodas conectados. Em caso de pane, o condutor pode estabelecer uma conexão imediata com o centro de assistência ao toque de um botão. Os dados de diagnóstico são então enviados do veículo, portanto, o serviço de danos já tem todas as informações essenciais com antecedência. Isso permite que os mecânicos de assistência rodoviária se preparem para o seu chamado, por exemplo, já trazendo com eles as peças de reposição certas.

Leia mais

Chamada de informação (iCall)

Com o serviço de informações iCall, os usuários de veículos de duas rodas podem se conectar ao centro de serviços ao toque de um botão, receber informações e suporte se tiverem dúvidas ou necessidades específicas, por exemplo, o posto de gasolina mais próximo, reservar um hotel ou receber informações úteis sobre atrações turísticas.

Leia mais

Rastreio de roubos e registro de dados de viagem

connectedservices_bildtext780x439_stolenvehicle

Os veículos de duas rodas conectados proporcionam aos seus pilotos várias opções e recursos úteis. Se, por exemplo, um veículo for roubado, um sinal é enviado à central de serviços, que notifica o proprietário do veículo. A central de serviços pode então determinar a posição atual do veículo e transmiti-la à polícia.

Outra opção oferecida pela conectividade é a capacidade de registrar com precisão os dados de viagem. O registrador de dados do veículo de duas rodas grava informações como a altitude que o veículo subiu e desceu, os valores de aceleração e desaceleração, as marchas usadas e os ângulos do banco durante as curvas. Esses dados podem ser enviados para um serviço de nuvem, no qual o usuário pode baixá-los e analisá-los. Assim, os pilotos têm uma maneira fácil de refazer seus passeios preferidos.

Leia mais

mySPIN – a solução inteligente de integração de smartphone

2wp_stage_myspin_functionality

Graças à solução de integração mySPIN, os usuários de veículos de duas rodas sempre têm acesso aos aplicativos e ao conteúdo em seus smartphones.

O mySPIN mantém os usuários conectados à sua motocicleta, scooter ou veículo esportivo motorizado, permitindo que eles acessem o conteúdo em seus smartphones e usem aplicativos enquanto estão na estrada. O conteúdo é exibido no visor do veículo de duas rodas e pode ser acessado de forma segura e intuitiva também durante o percurso, usando controladores e botões no guidão.

O mySPIN mantém os usuários conectados à sua motocicleta, scooter ou veículo esportivo motorizado, permitindo que eles acessem o conteúdo em seus smartphones e usem aplicativos enquanto estão na estrada. O conteúdo é exibido no visor do veículo de duas rodas e pode ser acessado de forma segura e intuitiva também durante o percurso, usando controladores e botões no guidão.

Leia mais

Plataforma de gerenciamento do veículo - solução de conectividade para serviços na nuvem

180718_plcs_fleetmanagement_stage_tumbnail

Uma solução de conectividade compátivel com o ciclo de vida do veículo

A Bosch mantém os veículos de duas rodas conectados durante todo o seu ciclo de vida, desde o desenvolvimento inicial até quando o veículo está na estrada. A plataforma de gerenciamento de veículos é a base técnica para serviços na nuvem. A plataforma compreende dois componentes principais. Em primeiro lugar, o módulo de software básico, que é a interface de comunicação segura entre o veículo, a nuvem e os serviços. Em segundo lugar, há o módulo de gerenciamento de dados, que permite que fabricantes de veículos de duas rodas e gerentes de frota organizem, analisem e exibam dados de veículos e os disponibilizem para uso.

Leia mais