Serviços conectados para veículos comerciais

Central de downloads

Informações adicionais sobre serviços conectados da Bosch.

Pacote de informações para condutores

Infográfico de serviços conectados da Bosch

A Bosch traz serviços conectados para veículos comerciais, garantindo maior eficiência e segurança, além de reduzir a carga de trabalho em aplicações de logística rodoviária e fora-de-estrada. A abordagem integrada da Bosch facilita a comunicação e o gerenciamento de dados e possibilita serviços baseados em nuvem durante todo o ciclo de vida do veículo comercial conectado.

Usando as soluções de conectividade da Bosch, os gerentes de frota e operadores podem rastrear sua frota em tempo real e gerenciar cada veículo individualmente, inclusive determinar a posição atual do veículo, reservar vagas de estacionamento e gerenciar a manutenção e a chave digital do veículo. Durante a rotina dos motoristas, os mesmos se beneficiarão de maior segurança, flexibilidade, conforto e conveniência, devido à informação em tempo real e à transmissão no ar de atualizações de software dos veículos.

Sistemas conectados para mobilidade segura e flexível

Estacionamento seguro para caminhões - solução conectada para encontrar e reservar vagas de estacionamento

Planejamento de estacionamento devido às informações em tempo real diretamente da cabine.

Poucas vagas de estacionamento, tempo e combustível desperdiçados à procura de um espaço, acidentes devido ao cansaço excessivo e roubo noturno - tudo isto representa um verdadeiro desafio para os caminhoneiros em grande parte da Europa ao procurar uma boa vaga de estacionamento para passar a noite. Com o estacionamento seguro de caminhões, a Bosch está tornando a vida cotidiana dos caminhoneiros mais fácil e segura.

A solução de serviço inteligente estabelece uma conexão ativa entre os gerentes de frota e os motoristas, e a infraestrutura de estacionamento. Eles podem receber informações em tempo real das vagas de estacionamento disponíveis em áreas vigiadas e podem ter uma vaga reservada. Isso facilita o planejamento de rotas e períodos de descanso, além de reduzir a carga de trabalho do motorista visivelmente.

Leia mais

Perfectly keyless – a chave digital do veículo oferece maior flexibilidade e segurança

Um smartphone substitui o uso da chave do veículo.

O sistema de entrada sem chave permitirá, no futuro, que operadores de frotas gerenciem suas chaves de veículos digitalmente. Proprietários e gerentes de frota terão a flexibilidade de poder disponibilizar seus veículos para qualquer condutor específico a qualquer momento e em qualquer local por meio de um aplicativo de smartphone.

Quando o motorista se aproxima do veículo com o smartphone, a função Perfectly keyless destrava a porta automaticamente. Uma vez dentro do veículo, quando o motorista pressiona o botão de partida, o veículo procura a chave digital e aciona o motor assim que a encontra. E quando o condutor se afasta do veículo, o sistema garante que a porta seja trancada novamente.

Leia mais

Plataforma de gerenciamento do veículo - solução de conectividade para serviços na nuvem

Uma solução de conectividade compatível com todo o ciclo de vida do veículo

A Bosch mantém os veículos comerciais conectados durante todo o seu ciclo de vida, desde o desenvolvimento inicial até quando o veículo está na estrada. A plataforma de gerenciamento de veículos é a base técnica para serviços na nuvem, como diagnóstico preditivo, medição remota e atualizações de firmware "over the air" (FOTA).

A plataforma compreende dois componentes principais. Em primeiro lugar, o módulo de software básico, que é a interface de comunicação segura entre o veículo, a nuvem e os serviços. Em segundo lugar, há o módulo de gerenciamento de dados, que permite que fabricantes de veículos comerciais e gerentes de frota organizem, analisem e exibam dados de veículos e os disponibilizem para uso.

Leia mais

Você tem alguma dúvida sobre serviços conectados para veículos comerciais? A Bosch terá prazer em responder a todas as suas dúvidas - aguardamos seu contato.